Seguidores! Se add aí!!!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Emporcamento!

E vem vindo com máxima força e energia o final do ano. E está mais do que claro que os anos tem passado cada vez mais depressa (e não me refiro à bundas em janelas de carros). Acredito que o tempo tem passado mais rápido por que as pessoas trabalham cada vez mais e vivem cada vez menos. Hoje em dia para se poder viver e aproveitar a vida é necessário o sujeito ter tempo livre, porém, tempo é dinheiro. O negócio então é trabalhar para ter mais dinheiro e ver se sobra tempo livre para poder viver. Pouts! Que paradigma!
Enfim. É chegado o final de ano e junto dele vem, além do meu aniversário, as pirilâmpicas festas de final de ano. Estas festas possuem uma particularidade que não é comum em outros eventos (até por que é particularidade), e este feito podemos chamar carinhosamente de “emporcamento”. Emporcar é o ato de engordar em demasia nos últimos dias do ano. Todos são assim. Você se lembra aquele ano todo de dietas e redietas que você fez? Pois é. Vai tudo por água abaixo.
No final do ano acontece um torço muito louco com as pessoas, parece que todas participam de uma maratona maluca da comida em exagero. É quando disputamos de maneira ferrenha a liderança da quantidade de comida com aquele tio que é obeso desde que nasceu. Sabe aquele tio gordo, careca e suado que parece que ao invés de darem leite materno pra ele deram uma vaca pra ele comer? Sabe aquele tio que não enxerga mais o saco porque a barriga não deixa? Aqueles que conseguem usar a barriga de porta-cerveja? Pois é. A disputa é contra ele. A parada dura, chapa. Mesmo assim vamos tentando e de maneira descontrolada comendo tudo. Mas famintos que formigas em baratas. E é engraçado no final de ano que todos viram desesperados por comida. Tenho a impressão que desde 1999 em toda virada de ano o pessoal já vai preparado, não é? “Vai que o Bug do Milênio se atrasou e resolve começar este ano, né? Vou comer!!”.
Esta época é ótima, pois dá pra se curtir inúmeras atrações (de fato muito atrativas) na televisão. Afinal, quem não gosta de Xuxa Especial de Natal? Quem nunca se encantou, riu e chorou com A Turma do Didi Especial de Natal (criativo o nome)? Shrek Especial de Natal? Ana Maria Braga Especial de Natal?
Falando em Ana Maria lembrei que uma das coisas mais incríveis do Natal é o peru...de natal. É a coisa mais tenra e suculenta que existe. Ele é saboroso, dourado, lindo e apetitoso. Só não me conformo dele ser assim apenas na TV! E não me conformo também de nunca termos assado um peru Sadia aqui em casa. Eu sempre quis ver o botãozinho de “pronto” levantar. A única vez que vi um frango/peru/chester/galináceo/ave de botão foi na casa de um parente, porém, era outra marca. Resultado: o botão não ergueu e tivemos que comer um frango que mais parecia uma havaianas usada. Ainda bem que tinha arroz! J
Então, nobre ledor deste blog, comece agora mesmo a sua dieta e leve a sério. Você precisa perder todos os 10kg que vai ganhar ao final deste ano empanturrador porque, senão, corre o risco de você ser o porco assado do ano novo!

 
Saudações

 
J P

 

PS: Estudiosos de todo o mundo ainda estão à procura de uma imagem daquilo que é popularmente conhecido como Chester, porém, nada foi encontrado. E pra se ter idéia, o Word não reconhece a palavra Chester. #medo

Nenhum comentário: