Seguidores! Se add aí!!!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

MEEEU AMIGO!!!



Natal taí gente. Está aberta a temporada de amigo secreto. Amigo secreto, pra quem está desinformado é o evento que acontece em empresas quando estão se aproximando as festas de final de ano. O amigo invisível (também conhecido por amigo oculto ou amigo secreto) é feito entre pessoas – pasmem – que não são invisíveis. Ele funciona da seguinte maneira: em uma caixa (ou boné suado) são colocados os nomes de todas as pessoas envolvidas (seja da empresa, do clube ou da suruba mensal do bairro) e é feito um sorteio entre as mesmas. Cada um tira o nome de um coleguinha e mantém segredo. Então, é combinado um dia para serem feitas as entregas dos presentes (que já terão seu valor máximo ou mínimo estipulados no dia do sorteio). E é isso, basicamente.
O que está implícito neste pequeno sorteio é que apenas 30% das pessoas gosta de participar e só entra nesta pra não se queimar com o pessoal. O interessante é que em empresa grande todo mundo quer tirar o chefe (oportunidade de puxássac) e ninguém quer ser tirado pelo estagiário (que tá sempre mais duro de que pão de 10 dias).
E em escola, então, sempre dá zica, pois sempre tem aquele aluno que esquece de trazer o presente. Mas a coisa mais legal é que na escola, como são todos crianças, sempre tem chocolate. Muito chocolate. Vários tipos cores formas e sabores. Na minha época de escola (e lá se vão muitos anos) eu adorava o amigo secreto porque sempre fui gordinho e, como todo bom gordinho, um doente por chocolate. Então chegava a hora de revelar o amigo secreto, e aquilo me deixava nervoso e ansioso porque eu não queria ser pego pelo meu colega que mais sofria bullyng. Ninguém gostava dele. Admito que era um absurdo tirar sarro dele só porque ele era chato, fedia a mijo, tinha ranho ressecado na cara, quando falava se cuspia e passava o tempo todo se rolando na areia do pátio. Ninguém queria ser pego ou pegá-lo, mas assim como na guerra, não tínhamos escolha. Tínhamos que correr o risco. Enfim, só sei que no dia do da revelação havia aquela brincadeira de falar todos os adjetivos do sujeito ao contrário. Tipo, se ele fosse magro, durante a sua descrição você o chama de gordo, e assim por diante. Aí o pessoal adivinhava, vinha o amigo, e recebia o presente e deu.
Ai, ai... Me lembro como se fosse hoje do dia daquele sorteio. Eu apaixonado por uma menina q eu não havia pego (no sorteio) e torcendo pra ter tido a sorte de ser o sorteador por ela.
E deu! A história é esta. O que me recordo com perfeição é que no dia do sorteio foram muitos chocolates distribuídos. Muitos muitos, e todos sendo devorados na hora do recreio. E lá estava eu em um canto - e segundo a descrição da porra do ranhento mijado que me sorteou - um cara “alto, magro, bonito e cheiroso” olhando todo mundo comer seus chocolates e tentando curtir a traumatizante bostalhufa de uma caneta (que não era de chocolate).

Um comentário:

Unknown disse...

HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAH!!! Hilário!!! Texto muito,muito bom!!!
Há que publicar em outros lugares...